Centro do mundo orgânico onde novos contatos são desenvolvidos, tendências reveladas e negócios concretizados, a BIO BRAZIL FAIR | BioFach America Latina se consolidou como o mais importante evento da área na América Latina. Em junho irá celebrar a 11ª edição, conversamos com Mauro Braga, assessor na Bio Brasil Fair para nos dizer tudo o que precisa de saber sobre este evento anual.
3 razões para visitar Bio Brazil Fair
É o evento que concentra todas as novidades e tendências do mercado orgânico;
A feira reúne as principais marcas e empresas do mercado como expositores;
Os visitantes encontram centenas de opções em produtos e serviços, como alimentos orgânicos in natura; carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.
Perfil do Visitante
Distribuidores, importadores, produtores, agrônomos e profissionais ligados a supermercados, lojas especializadas, restaurantes, spas, resorts, academias, escolas, entidades, clínicas, hospitais, farmácias e drogarias.
3 razões para expor na Bio Brazil Fair
É o principal evento da América Latina para geração de negócios dos setores orgânico e de agroecologia;
A feira é o ponto de encontro de profissionais qualificados de diversas áreas do mercado brasileiro e do exterior. Somada à Naturaltech (feira de produtos naturais que acontece simultaneamente), o evento recebeu 15 mil visitantes nacionais e internacionais na última edição.
Por ser realizada em São Paulo, há a proximidade e facilidade para a realização de negócios com alguns compradores que, segundo pesquisa recente realizada pela Francal Feiras com os próprios expositores, são considerados clientes alvo de desejo, como San Marche, Natural da Terra, Walmart, Mundo Verde, Carrefour, Santa Casa Luzia, Pastorinho, entre outros estabelecimentos.
Perfil do expositor
Empresas especializadas na produção de carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.
Alguns resultados de participação da última edição
Em 2014, as feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina e Naturaltech, juntas, receberam 15 mil visitantes do Brasil e exterior, contribuindo diretamente para os negócios e, consequentemente, faturamento do setor no último ano: R$ 2 bilhões, com crescimento de 35% ante 2013.
Outro destaque foi a extensa programação técnica, com palestras, encontros e seminários relacionados ao setor orgânico, à saúde e ao bem estar, todos gratuitos e abertos ao público, como o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que reuniu alguns dos principais expoentes do setor no Brasil – representantes do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Social, secretarias paulistas de Agricultura e do Meio Ambiente, Sebrae, Itaipu Binacional, IBD – e também do mundo: Andre Leu e Denise Godinho (IFOAM), Toshifumi Ayukawa (Japan Organic & Natural Food Association), Julie Tyrell (Natrue), Matthew Holmes (COTA) e o brasileiro Cauê Suplicy, que relatou o case de sucesso de sua empresa Wholesome Valley Foods nos Estados Unidos.