A 8a Edição do DDC vai ocorrer novamente no Pavilhão Multiusos de Gondomar em 6 de junho com muitas surpresas pensadas para proporcionar um dia de palestras e atrações memorável.
Que novos recursos para e edição de 2019?
Vai contar com mais palestras inspiracionais, desta vez relacionadas com superação, mais participantes vão juntar-se a nós, o que acaba por proporcionar mais oportunidades de realizar networking e ainda vamos contar com várias revelações no meio artístico.
A pensar na imprensa, vamos ter um espaço específico com as melhores condições para entrevistas, o catering será muito atraente, como é já habitual e as surpresas vão estar espalhadas, desde o kit de participante, até ao merchandising, passando pela decoração, pela apresentação do evento, tudo estará minuciosamente preparado para criar experiências singulares, despertar todos os sentidos e provocar emoções.
O evento apresenta um programa multifacetado com conferências e exposições no DDC Samsys 2019. Quais das atividades acha que são obrigatórias para os visitantes ou quais delas destacaria?
Este dia está pensado de forma a que os participantes, maioritariamente empresários, interajam entre si, consumam conhecimento e se sintam inspirados para transformar as suas vidas e os seus negócios.
Através de verdadeiras histórias de superação, partilhadas em palco, através de energia positiva e através de palestras que incluem conhecimentos e experiências ricas em novos conceitos e práticas determinantes para uma vida de sucesso, iremos influenciar positivamente, a adotar um novo caminho, que acreditamos que vão despertar mentes e contribuir para tornar as pessoas mais felizes nas suas vidas pessoais e profissionais.
Quais sãos as vantagens de expor no DDC Samsys?
As principais vantagens de expor no DDC são estreitar relações com clientes, parceiros ou concorrentes, promover produtos e serviços na área de exposição, fazer networking e estabelecer novos contatos com mais de 2000 empresários, num evento B2B e B2C, associar as marcas a um Evento de Referência Europeu.
O ideal é as empresas entrarem em contato connosco para ficarem a saber em primeira mão como podem ter visibilidade através do site oficial da DDC Samsys.
Pode dar alguns conselhos para aqueles que exibem pela primeira vez no Porto e especificamente no DDC Samsys?
É importante considerar o público a que os seus produtos ou serviços se destinam e todos os fatores influenciam, no momento de definição da estratégia, com o objetivo de potenciar oportunidades de negócio. Aconselhamos a considerar fatores distintivos, como a decoração do espaço, que vão desde a alcatifa, as estruturas, aos detalhes decorativos, aos materiais de comunicação da marca, plantas ou outros apontamentos, brindes, concursos ou outras dinâmicas.
Criámos um plano de patrocínio a pensar nas marcas que pretendem ter uma área de exposição na zona de showroom, um plano dedicado ao apoio media partner, outro com condições especiais para press partner e ainda outro exclusivo para as empresas de Street Food que vão estar presentes.
O evento está aberto a qualquer um? Como você pode se registrat?
O DDC é um evento gratuito e qualquer pessoa pode inscrever-se. Maioritariamente, dado o teor dos temas abordados em palco, pela existência de uma área de exposições com mais de 50 empresas e pelo facto de decorrer durante todo o dia, contamos com maior volume de empresários portugueses, provindos de todo o país. Podem inscrever-se em no site oficial da DDC Samsys.
Qual o perfil do expositor?
Não existe um perfil padrão do expositor, existe liberdade para ter um stand no DDC, caso a empresa reveja nos valores do evento os seus, se queira associar a ele e simultaneamente potenciar o seu negócio num evento de desenvolvimento pessoal e profissional. Temos bastantes áreas e setores representados, designadamente TI, imobiliário, restauração, Financeiro, Audiovisuais, Arquitetura, automóvel, desporto, agências de viagens, mobiliário, editoras, quintas de vinhos, entre outros, variando de ano para ano.
Pode nomear 5 feiras importantes no setor?
Apesar de o DDC não estar relacionado com o nosso setor de atividade, é fundamental estarmos atualizados sobre as novidades na área de TI e nos eventos são importantes para os conseguirmos. Por isso, tentamos todos os anos estar presentes na Web Summit (Lisboa,
Portgual), no Rise (Hong Kong, China), o CEBIT (Hanover, Alemanha), Cloud Expo (Londres, Reino Unido) e MWC (Barcelona, Espanha).
Pode dar-nos alguns resultados da participação da última edição? Quantos visitantes compareceram? Em questão para o total dos expositores?
Em 2018, na 7a Edição do DDC: Mente Sã em Corpo São, contámos mais de 2000 pessoas, entre participantes, staff, oradores e artistas, focado no tema do momento - o coaching.
Mais de 1000 empresas representadas entre os participantes de vários pontos do país, havendo registo de mais nacionalidades presentes.
Na área de exposições tivemos mais de 50 empresas, nomeadamente a XD Software, Databox, SOSaúde, Eni, Prozis, Panda, B2Run, Microsoft, Sage, Fruut, PHC, BNI, entre outras.