ISABEL: a feira
Tema: Smart Facilitadores de Comunicação e Tecnologias Biomédicas apoio Aftermath pós-desastre
A abordagem interdisciplinar está se tornando uma necessidade cada vez maior nas comunidades científica e industrial. O exemplo mais evidente dessa necessidade é representada pela forte interligação entre a engenharia biomédica e de comunicação. Por um lado, as TIC podem oferecer novas ferramentas para tornar os sistemas de saúde mais eficientes e adequados a fim de fornecer in-the-home e soluções móveis de saúde. Por outro lado, muitos dos mais recentes avanços nas tecnologias de comunicação - a partir de algoritmos para os componentes eletrônicos e materiais - são "bio-inspirada". Além disso, é crescente a consciência das grandes potencialidades oferecidas pela combinação sinérgica de várias disciplinas (por exemplo, matemática e física, biologia e química) em engenharia biomédica e de comunicação.
O interesse global para um planeta mais seguro está forçando o mundo industrial e científico para buscar soluções de engenharia a fim de restabelecer as condições normais, tanto em termos de comunicação e funcionalidades relacionadas com a médica, que são duas das necessidades mais básicas dos seres humanos, especialmente sob críticas cenários na sequência de uma catástrofe, natural ou feito pelo homem. Assim, a partir de 2011 em diante, ISABEL também olhar para a aplicação das ciências em engenharia biomédica e de comunicação de modo a desenvolver novas tecnologias e soluções que podem tornar nossa vida mais "segura" em situações críticas.
ISABEL visa criar uma fase em que pesquisadores, cientistas e empresários possam discutir e compartilhar idéias na fronteira das ciências da vida, ciências puras e engenharia.